logo

Quem somos

Queremos contribuir no desenvolvimento do seu negócio oferecendo sempre mais, com menor prazo, custo e melhor qualidade.
comercial@dgm.com.br
+55 (11) 3791-1541

Quais são os principais erros que afastam os clientes?

Quais são os principais erros que afastam os clientes?

Trabalhar com pessoas exige delicadeza, algumas medidas e cuidados são essenciais para obter sucesso na área.

 

Uma das principais missões de um profissional de vendas é atrair a atenção de um consumidor. No entanto, uma questão muito comum nessa área é: como fazer para que os clientes não saiam correndo do seu negócio?

Trabalhar com pessoas exige delicadeza, algumas medidas e cuidados são essenciais para obter sucesso na área. Para isso, é necessário, primeiramente, saber que para vender é preciso ir muito além de uma conversa superficial. Abaixo, listo cinco erros fatais, que podem fazer o comprador ir buscar a solução que procura na loja ao lado:

 

Falta de empatia – Crie identificação com o comprador e transmita boa impressão. Cuide da aparência e aja de acordo com o perfil de cada cliente para inspirar as compras. As pessoas têm tendência em confiar e se relacionar com quem possui algo em comum com elas;

 

Não seja muito invasivo – Pergunte, mas também saiba ouvir. Fuja do monólogo, busque sempre o diálogo e nunca se esqueça de que cautela é essencial. Entenda o que o cliente quer e trabalhe para resolver os seus problemas. Lembre-se que o vendedor é um solucionador e ajuda quem o procura a suprir necessidades e realizar sonhos.

 

Os clichês – Ao contrário do sucesso, jargões, exageros, mentiras e falar demais podem atrapalhar a negociação. A sinceridade é muito mais bem vista e aceita pelos clientes que uma simpatia exagerada, que soa como falsidade. Portanto, saiba usá-la moderadamente.

 

Despreparo e insegurança – Estude sempre e busque profissionalização. Mantenha-se informado sobre os produtos que vende e os mercados nos quais estão inseridos, participe de palestras e cursos preparatórios, leia obras importantes na área e fique antenado às tendências e acontecimentos.

 

 

 

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/quais-sao-os-principais-erros-que-afastam-os-clientes/119765/

 

 

 

DGM sabe a importância da tecnologia para sua empresa. E trabalhamos com foco em suas metas traçadas de entregas com qualidade, dentro do prazo determinado e budget determinado no Plano de Projeto. Entre em contato conosco e saiba mais.

Sem comentários

Enviar um comentário

Comentário
Name
Email
Website

Receba uma ligação



Cadastre-se no formulário abaixo e um de nossos consultores ligará para você.